Voltar ao topo.Ver em Libras.

Deputada Caroline De Toni faz apelo ao ministro da Infraestrutura

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:da, as, caroline, diretor, dnit, deputada, fotos e obras247 palavras3 min. para ler

Em fotos e vídeos divulgados nesta terça-feira (10) em suas redes sociais, a deputada federal Caroline De Toni fez um apelo ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a situação da BR-163/SC, no extremo oeste catarinense.
Com fotos que mostram, em especial, o trecho entre os trevos de Dionísio Cerqueira e São José do Cedro, a deputada Caroline evidenciou a organização de uma manifestação marcada por grupos de serviço para o próximo dia 16 de dezembro. As imagens mostram obras paradas e imensos buracos nas vias.

Reunião no DNIT
Na tarde desta terça-feira (10), as deputadas Caroline De Toni e Marlene Fengler estiveram em audiência com o diretor geral do DNIT, General Santos Filho para solicitar providências sobre as obras da BR 163. A deputada Caroline explicou a situação e mostrou as fotos da rodovia.
De acordo com o diretor, o orçamento do DNIT está muito aquém da necessidade. "Para o próximo ano temos a previsão de orçamento de apenas R$ 3 bilhões, quando o montante ideal seria de recursos na ordem dos R$ 9 bilhões", pontuou o General Santos Filho. O diretor ressaltou ainda que o estado de Santa Catarina é um dos que mais tem demandas de infraestrutura e que 10% dos recursos para obras no país foram destinados ao estado.

As parlamentares reforçaram a importância da região e a necessidade de melhorias na rodovia para garantir o escoamento da produção, especialmente agrícola. O diretor do DNIT se comprometeu em dar uma resposta rápida para a demanda.


Fonte:/--