Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
« Mais recente🔀
ImprimirReportar erroTags:professor, conhecimento, sua, são, ensinamentos, teoria e unidade290 palavras2 min. para ler
Uma das formas é pelo grau de comprometimento que ele tem de buscar a verdade, sacrificando todo e qualquer tipo de interesse. Isto o professor fez ao longo de toda a sua vida, tendo até mesmo de sair da sua amada pátria.
Outra forma é pelos frutos. Os frutos da obra do professor Olavo são imensos e muito ainda está por vir - agora, sobretudo, por meio de seus alunos e leitores.

Desde que o conheci, nos idos de 2006, foram inúmeras as amizades que fiz por intermédio do professor. Nas primeiras aulas do Curso Online já percebemos que o ato de filosofar carrega uma altíssima carga de responsabilidade, não devendo nunca se apartar da realidade, devendo o filósofo sempre manter "a unidade do conhecimento na unidade da consciência".

Só em 2019 realizei o sonho de conhecer pessoalmente o professor, quando fiz um curso presencial na sua casa em Richmond, na Virgínia. Foram momentos de grande emoção. Que homem admirável! Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que o professor é extremamente simpático e afetuoso e que o amor ao conhecimento transborda do seu ser e contagia a todos.

O conhecimento por presença, a Teoria dos Quatro Discursos, o método da confissão, a teoria das Doze Camadas da personalidade, a paralaxe cognitiva, são apenas alguns exemplos de algumas das contribuições trazidas pelo professor ao conhecimento humano. Das colunas de jornais, dos livros, dos Cursos, do True Outspeak, até as aulas do Seminário de Filosofia, são incontáveis as riquezas de ensinamentos que tiramos da sua vastíssima obra.

Que nesta passagem para o outro lado da vida, Deus o receba de braços abertos, valoroso guerreiro do Bem e da Verdade! Que possamos honrar os seus ensinamentos. Obrigada por tudo, professor Olavo!

@opropriolavodecarvalho

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out