Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
« Mais recente🔀
ImprimirReportar erroTags:https, fertilizantes, bit, valor, importação, dependência e produção169 palavras1 min. para ler
O esforço do Governo Bolsonaro para desenvolver o agronegócio brasileiro é hercúleo. Uma pauta travada há anos agora recebe atenção e impulsionará o setor, garantindo a soberania nacional ao possibilitar a mineração de potássio e outros fertilizantes em solo brasileiro.
Os objetivos estratégicos do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) são modernizar e ampliar as plantas e projetos de fertilizantes existentes no Brasil; atrair investimentos privados; ampliar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação da cadeia de fertilizantes; bem como adequar a infraestrutura para garantir a logística da produção.

Com isso, será possível diminuir a dependência de importação, o que encarece o insumo e consequentemente o valor da produção. A intenção é reverter o cenário que hoje aponta para a importação de 80% dos insumos utilizados, passando para apenas 20% de dependência de outros países.

O PNF deve ser lançado nesta sexta-feira pelo Ministério da Agricultura.

Revista Oeste - https://bit.ly/3hRLd8X
Gazeta do Povo - https://bit.ly/3pSHdtk
Canal Rural - https://bit.ly/3hRO1Tw
Valor Econômico - https://glo.bo/3tIyniW

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out